quinta-feira, 7 de março de 2013

Policia Militar executa cão da raça Pitbull em Presidente Epitácio


Pitbull que escapou de quintal é morto por policiais com quatro tiros
Viatura passava pela Rua Recife, em Presidente Epitácio quando viu eminente ataque de animal à ciclista 

Caso aconteceu na Rua Recife, no Centro de Presidente Epitácio 
A Polícia Militar matou um cachorro da raça pitbull com quatro tiros na manhã desta quinta-feira (7), em Presidente Epitácio. O animal, conforme a polícia, escapou do quintal da casa onde vive, atacou um outro cão e estava prestes a atacar um ciclista quando os disparos foram efetuados.
O caso aconteceu na Rua Recife, no Centro, por volta das 8h50. “Uma viatura estava em patrulhamento de rotina no local, quando flagrou o animal pela rua e a dona tentando chama-lo. O cão estava atacando um animal de menor porte, um vira-lata”, relata o sargento Jairo Agapito.
Foi quando, de acordo com a PM, um ciclista passou pela via e o pitbull correu em sua direção, momento em que os policiais deram os quatro tiros. Todos acertaram o animal.
“Era uma situação repentina e o pitbull oferecia risco ao ciclista e aos demais pedestres, não era o momento de acionar o Corpo de Bombeiros ou a Prefeitura para recolhê-lo. Já registramos diversas ocorrência de ataques com esta raça e um deles resultou na morte de um idoso no ano passado”, justifica.
A ocorrência foi levada à delegacia. Em depoimento, a proprietária do cachorro afirmou que a casa passa por reforma e o pitbull escapou após os pedreiros deixarem o portão aberto. Entretanto, o sargento afirmou ao Debate Noticias que o animal não ficava amarrado a uma corda ou coleira, ficava solto no quintal.
Ela irá responder por omissão de cautela no trato de animal, de acordo com a PM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário