PMA prende três pescadores pescando com redes de pesca e espinhéis
De Lenix Barbosa, postado por Lourival S. Bortolin
A Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, em fiscalização neste domingo (3) no rio Paraná, prendeu três pescadores que praticavam pesca predatória com espinhéis e redes de pesca (petrechos proibidos). Eles foram presos em flagrante, quando armavam dois espinhéis com 40 anzóis e três redes de pesca na foz da lagoa Jatobá com o rio Paraná, no município de Eldorado.
Com os pescadores foram apreendidos um motor de popa, um barco, três redes de pesca e dois espinhéis. Foram soltos das redes diversos exemplares de peixes que estavam vivos, pois os policiais conseguiram prendê-los no início da pescaria e eles ainda não tinham feito nenhum recolhimento de peixes das redes.
Os pescadores, um residente em Curitiba (PR) e dois residentes em Eldorado (MS), receberam voz de prisão e foram conduzidos, com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Eldorado, e saíram após pagamento de fiança. Cada pescador foi multado em R$ 700,00. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
Jéssica Honório
Nenhum comentário:
Postar um comentário