quarta-feira, 13 de março de 2013

O IAMSPE ESTÁ "DE ROSCA" EM EPITÁCIO


Funcionários estaduais de Epitácio aguardam consultas pelo Iamspe

Convênio foi cancelado há cerca de cinco anos. Pacientes precisam viajar para outras cidades para consultas


Do iFronteira, postado por Lourival S. Bortolin
  • Mesmo sem atendimento no hospital, servidores têm valores do convênio descontados (Foto: Arquivo)
Clique na imagem para expandir.
Presidente Epitácio possui cerca de 10 mil funcionários públicos estaduais conveniados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual (Iamspe). O problema é que o convênio entre o serviço e a Santa Casa da cidade está suspenso há cinco anos devido a pendências financeiras.
Quem precisa de uma consulta médica ou paga por ela ou tem que viajar para outra cidade da região. A aposentada Izabel Alonso Gonçalves é uma das prejudicadas. Todo mês, ela tem descontados quase R$ 100 do salário para pagar o Iamspe.
“Eu quero saber onde foi parar todo o dinheiro que foi recolhido do servidor nesses anos sem atendimento”, revolta-se.
Na esperança que a Santa Casa volte a realizar os atendimentos, será formada uma comissão que levará o problema ao conhecimento do Ministério Público. “Queremos uma solução para o atendimento desse contingente de funcionários públicos que residente no município”, solicita o vice-presidente da comissão municipal do Iamspe, Mangolin de Maria.
A reportagem da TV Fronteira este no hospital para conversar com o provedor e saber o posicionamento da instituição. Porém, foi informada de que ele não estava.
Em nota, o instituto médico informou que tem interesse em credenciar novamente a Santa Casa de Epitácio, mas apenas quando a entidade regularizar as pendências. O Iamspe informou ainda que os servidores podem ser atendidos em outras cidades da região: Adamantina, Dracena, Flórida Paulista, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Rancharia e Santo Anastácio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário