terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Arrastão contra a dengue remove 71 caminhões de inservíveis de Epitácio e ação é realizada no Campinal

 



O COVEPE (Controle de Vetores de Presidente Epitácio) realizou neste sábado, (22), um arrastão de combate à dengue no Distrito Campinal, onde foram retirados dois caminhões e duas caminhonetes de material inservível, que poderia servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti. No último dia 8 de fevereiro, a ação foi iniciada na Estância Turística de Presidente Epitácio, ao todo foram removidos 71 caminhões de resíduos, grande parte objetos recicláveis, restos de móveis, madeiras e entulhos, o que contribuiu também para evitar abrigos para escorpiões e proliferação de leishmaniose.

A mobilização foi uma parceria da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, Habitação e Infraestrutura, com o apoio dos demais setores da Prefeitura. “O balanço positivo da operação reforça a necessidade contínua de conscientização e colaboração da população. A dengue é uma preocupação constante, e essa ação mostra como pequenas atitudes fazem a diferença. A limpeza regular dos quintais e o descarte correto de resíduos são essenciais para mantermos a cidade protegida”, destacou o encarregado do COVEPE, Sandro Talavera.

 O Secretário Municipal de Saúde, Marcírio Vera Rolim, reforça o pedido para que todos continuem atentos e façam sua parte, eliminando possíveis focos do mosquito. “Agradeço a cada secretaria que não mediu esforços para que tudo acontecesse da melhor e mais eficaz forma, bem como todos os voluntários que se doaram em serviços, desde a coleta na rua, até a hidratação e café da manhã para os trabalhadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário