Equipe encontrou os materiais após denúncias de caça. Ainda foram localizados frascos de pólvora, frasco de espoletas, chumbo, socadores e três armadilhas.
Por G1 Presidente Prudente
A Polícia Militar Ambiental apreendeu armas de fogo, munições e carne de capivara durante ocorrências em Mirante do Paranapanema. Os casos foram divulgados nesta segunda-feira (9).
Na última quinta-feira (5) uma equipe da Polícia Ambiental foi até o Ribeirão Inhancá, pois havia informações de que uma pessoa estava caçando com uso de arma de fogo e cães. Os policiais foram ao local e ao anoitecer ouviram latidos de cães e um disparo de arma de fogo, porém devido à distância não foi possível o deslocamento no matagal.
Foram realizadas buscas no assentamento para possível abordagem do envolvido, mas sem êxito.
Uma nova denúncia sobre caça e uso de arma de fogo foi realizada e no sábado (7) a equipe policial foi até um sítio no Assentamento Antônio Conselheiro, em Mirante do Paranapanema, para averiguação.
No local, os policiais conversaram com a mulher do denunciado. Ela disse que o homem estava em Teodoro Sampaio e, após tomar conhecimento dos fatos, autorizou e acompanhou a vistoria na residência.
Durante as buscas a equipe localizou uma carabina de calibre 22, 12 munições de calibre 22, uma faca de açougue, uma chaira, uma lanterna e 3,7 quilos de carne de animal silvestre da espécie capivara.
Os materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil de Mirante do Paranapanema.
A carne de animal silvestre foi destinada ao aterro sanitário por estar imprópria para consumo.
Assim que for localizado o envolvido será autuado por ter em depósito produto da fauna silvestre.
Durante a apresentação da ocorrência, um policial civil relatou à equipe sobre uma denúncia de posse irregular de arma de fogo em um sítio no bairro Água do Repouso, em Mirante do Paranapanema.
No local os policiais falaram com o morador, um homem de 49 anos, que autorizou a vistoria na propriedade. A ação resultou na apreensão de uma espingarda de calibre 36, 13 cartuchos de calibre 36, seis frascos de pólvora, um frasco de espoletas, chumbo, cinco socadores e três armadilhas do tipo canhãozinho.
Como não possuía documentação da arma, o envolvido e os materiais foram levados à delegacia. O homem foi ouvido e liberado após pagar fiança de um salário-mínimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário