quarta-feira, 24 de junho de 2020

Agentes públicos intensificam fiscalização em obras para identificar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Planejamento iniciam nesta quarta-feira (24) operação em Presidente Prudente, que já tem 3.797 casos de dengue neste ano.

Por G1 Presidente Prudente

A fim de estagnar os casos de dengue em Presidente Prudente, que já contabiliza 3.797 confirmações da doença neste ano, a Prefeitura, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) intensificam neste semana a fiscalização em obras da construção civil.

Os agentes públicos percorrerão canteiros de obras paradas ou em andamento, sempre a partir das 8h, durante a quarta-feira (24), a quinta-feira (25) e a sexta-feira (26).

O serviço consiste em identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Caso sejam encontradas situações propícias para isso, o proprietário ou o responsável pela obra será notificado para tomar as devidas providências.

Conforme a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, para cada situação encontrada é concedido um prazo diferente para que a problemática seja sanada. Isso porque, segundo ela, há situações que podem ser resolvidas de imediato e outras que necessitam até de obra, mesmo que seja de pequeno porte.

“Agora estamos no período de intensificar as ações para que a partir de setembro e outubro, quando as temperaturas voltarem a subir, não tenhamos um aumento considerável no número de casos. Além desta intensificação, seguimos programando outras ações”, adianta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário