Não há como negar que o mundo está em constante mudança, mesmo que em alguns momentos recorremos ao passado para fazer uma releitura de algumas coisas e nos sentirmos mais conectados com o que já nos é familiar. Tal mudança ocorre em todas as áreas da nossa vida, e no setor de turismo não podia ser diferente.
Um cenário cada vez mais desafiador para a atividade turística está se formando no mundo. Uma pesquisa feita pela Booking.com, com 21,5 mil turistas de 29 países, sinaliza para uma série de tendências que já estão impactando o segmento e devem ser reforçadas nos próximos anos.
Conheça abaixo algumas das principais tendências para a indústria de viagens:
Escapadinha: Aproveitar feriados prolongados para viagens e em destinos próximos é uma forte tendência para os próximos anos, a projeção é que as micro viagens se tornem cada vez mais variadas e personalizadas.
Viagem de experiência: Considerando que nossa vida é muito ocupada, as viagens ajudarão a acalmar o stress da vida adulta. Na modalidade em questão veremos turistas encarando muitas experiências diferentes, desde os lugares onde comem e dormem, até a maneira de preparar uma refeição ou confeccionar um artesanato.
Ter contato com a natureza: O turismo de natureza é uma atividade que estimula o esforço físico, melhora a saúde e proporciona bem estar. Além de nos fazer refletir sobre questões ambientais como o uso do plástico e o descarte de lixo, contribuindo com a diminuição do impacto ambiental durante uma viagem.
Internet e mídias sociais: Já pode ser considerada a maior aliada dos viajantes, estamos em um momento que a presença digital é muito requisitada, já que as pessoas esperam que seus smartphones funcionem como assistentes pessoais, por conta disso é necessário alimentar de maneira dinâmica os sites e redes sociais, oferecendo informações claras e objetivas.
Lugares exóticos: Viajar para lugares diferentes não é novidade para pessoas que gostam de desbravar, fala-se muito em pacotes para o espaço com o intuído de conhecer novos planetas, mas ainda é algo que podemos chamar de utópico, então a perspectiva de explorar novos territórios aqui no planeta é algo mais exequível, como por exemplo, saborear uma refeição em um restaurante no fundo do mar.
Enfim, o mundo está em uma permanente evolução de hábitos, transformando-se em segundos e para acompanharmos isso tudo, é importante termos um pensamento como de Fernando Pessoa, que dizia: “Sinto-me nascido a cada momento, para a eterna novidade do mundo”.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário