Município ainda possui 1.216 notificações, sendo que 548 aguardam resultados de exames. Área quatro, que abrange bairros da zona leste, possui maior índice de registros da doença.
Por G1 Presidente Prudente
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), confirmou nesta terça-feira (11), mais 56 casos de dengue em Presidente Prudente. Com isso, o município contabiliza 200 registros positivos da doença neste ano.
Segundo a Prefeitura, ainda há 1.216 notificações. Deste total, 468 já foram descartadas e outras 548 aguardam resultados.
Em relação as áreas, os maiores índices de casos foram registrados nas áreas quatro e sete, com 56 e 52 confirmações, respectivamente.
A área quatro é composta por bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros, enquanto a área sete abrange Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros.
Na sequência, com 22 casos, está a área dois, que compreende bairros como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros.
Com 18 registros cada, aparecem as áreas cinco e seis. A área cinco é composta pela Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros bairros. Já a área seis abrange Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros.
A área um, que abrange bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta e Vista do Vale, possui 16 casos.
Já a área três, permanece com 15 confirmações. Ela é compreende os bairros Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros.
Por fim, a área 101, que são os distritos, permanece com três casos.
A Prefeitura ressaltou que, nesta terça-feira, após receber o inseticida da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), a VEM deu início à nebulização costal, que tem como foco exterminar o mosquito Aedes aegypti na fase adulta.
O serviço foi iniciado pela área quatro que, além de registrar o maior número de casos positivos, tem Índice de Breteau (IB) apontado em 10,9 e Índice de Infestação Predial (IIP) em 7,4, segundo o Poder Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário