Polícia Civil deflagrou o cumprimento de mandados judiciais nesta quinta-feira (13) em Alfredo Marcondes, Emilianópolis, Presidente Bernardes e Santo Anastácio.
Por G1 Presidente Prudente
Três homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (13) durante a primeira fase da Operação Dominus deflagrada pela Polícia Civil na região de Presidente Prudente para o combate ao tráfico de drogas.
Ao todo, os policiais civis cumpriram oito mandados judiciais de busca e apreensão em Alfredo Marcondes, Emilianópolis, Presidente Bernardes e Santo Anastácio.
As apurações começaram em agosto de 2019 e, desde então, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia da Polícia Civil em Presidente Bernardes desencadeou diligências que resultaram na coleta de informações a justificar a realização das buscas domiciliares.
As investigações ainda levaram a polícia a obter dados acerca da possível ocorrência de crimes de posse irregular de arma de fogo e entrega a consumo de remédios sem registro em órgão de Vigilância Sanitária, os quais também passaram a ser apurados.
Nesta quinta-feira (11), o cumprimento resultou na apreensão de R$ 196,00 em dinheiro, dispositivos eletrônicos, equipamentos de iluminação e termômetro para manutenção de estufa de cultivo de maconha, seringas e substância anabolizante sujeita a controle especial.
Dos três homens presos em flagrante, dois foram por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e um por tráfico de drogas. Outras duas pessoas acabaram autuadas por posse ilegal de droga para consumo pessoal.
A operação contou com a participação de 32 policiais civis.
Segundo a Polícia Civil, a palavra “Dominus” foi escolhida para dar nome à operação porque origina-se do latim e significa “patrão”, termo de gíria que na linguagem informal faz alusão às pessoas de classe média alta envolvidas nas investigações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário