Vítima registrou a ocorrência neste sábado (1), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
Por G1 Presidente Prudente
Uma mulher, de 33 anos, moradora de Presidente Prudente, perdeu R$ 1.090 após ser vítima de um golpe através de um perfil falso de vendas pela internet. A vítima registrou a ocorrência neste sábado (1), na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
A mulher, conforme informações do Boletim de Ocorrência, acessou a um perfil de vendas no Instagram para realizar compras de roupas infantis e finalizou o pedido através do WhatsApp.
Um boleto bancário, segundo a ocorrência, foi enviado pelo WhatsApp para que a vítima realizasse o pagamento dos supostos produtos adquiridos. O marido da vítima foi até o banco e pagou o boleto.
Após o pagamento, a mulher notou que no extrato bancário havia um nome desconhecido como pagador e como beneficiário.
Durante os dias que aguardava pela chegada das mercadorias, já desconfiada de ter caído em um golpe, a vítima contatou a empresa identificada no extrato e foi informada de que a mesma era responsável somente pelo envio de boletos para pagamentos de outras empresas e que não informaria o cadastro de nenhum cliente.
Pelo WhatsApp, a mulher não recebeu nenhum tipo de código de rastreamento e, após alguns dias, não obteve mais contato com a pessoa que havia conversado no momento de finalizar a compra das mercadorias.
A ocorrência foi registrada como estelionato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário