terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Dengue não dá trégua e já totaliza 248 casos positivos no ano em Presidente Prudente

Situação é mais crítica na zona leste da cidade, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). Existem ainda 693 notificações no aguardo de resultados de exames.

Por G1 Presidente Prudente

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou nesta segunda-feira (17) mais 48 casos de dengue em Presidente Prudente, o que elevou o total contabilizado no ano a 248 registros positivos da doença.

Além disso, segundo o órgão municipal, foram 1.489 notificações até o momento. Deste total, 548 já foram descartadas e outras 693 seguem no aguardo de resultados dos exames.

A situação mais crítica, segundo a VEM, permanece na área 4, que compreende bairros da zona leste da cidade, como Jardim Planaltina, Jardim Cambuci, Jardim Itapura e Parque José Rotta, entre outros, com 66 registros.

Também com uma situação preocupante aparece a área 7, na zoa norte, com 59 confirmações em bairros como Jardim Morada do Sol, Residencial Belo Galindo e Jardim Guanabara.

Na sequência, tem a área 2, na zona oeste, que registra 28 positivos em locais como Jardim Santa Paula, Parque Cedral e Cohab.

A área 3, que compreende a região Centro-sul da cidade, contabiliza 25 casos, em bairros como Jardim Colina, Vila São Jorge, Jardim Bongiovani e Jardim Cinquentenário.

A área 1, onde ficam o Jardim Vale do Sol, o Conjunto Habitacional Ana Jacinta e o Residencial Vista do Vale, na zona sul, soma 24.

Há ainda as áreas 5 e 6. A primeira, que é a Centro-norte, registra 23 casos em bairros como a Vila Estádio, a Vila Ocidental e o Jardim Aviação, enquanto a segunda, na região noroeste, contabiliza 20 confirmações em locais como o Residencial Maré Mansa, o Residencial São Paulo e o Jardim Iguaçu.

Por fim, a área 101, que contempla os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, permanece com apenas três casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário