Redação
Campo Grande News
Uma adolescente de 17 anos foi detida nesta quinta-feira (7) por policiais rodoviários federais quando pedia carona para chegar ao Mato Grosso com duas mochilas cheias de maconha. O caso ocorreu no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã.
A garota estava parada perto dos ambulantes de vendem carvão na beira da BR-463 quando os policiais fiscalizavam a estrada e desconfiaram do comportamento dela.
Questionada o que fazia no local, ela demonstrou nervosismo e caiu em contradições. Quando revistaram suas bagagens, os policiais encontraram os tabletes pesando 24 quilos de maconha.
Moradora em Campo Verde (MT), adolescente contou ter sido contratada por R$ 3 mil para levar a droga de Coronel Sapucaia até Cuiabá. Ela disse ter sido orientada pelo contratante a viajar de carona, para economizar e não despertar a atenção de policiais.
A estratégia de usar “mulas” para o tráfico de pequenas quantidades de drogas em malas é muito usada pelos traficantes da fronteira. Nos últimos anos aumentou o número de prisões de mulheres e adolescentes, recrutadas pelo narcotráfico como mão de obra barata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário