Em meados de 2017, vários vereadores e a atual prefeita foram achacados por um perfil no Facebook denominado “Possidônio Viana”. Na época, o então vereador Hevair que teve sua moral abalada com as postagens, solicitou a abertura de inquérito policial para apurar quem seria o indivíduo por traz do perfil Fake.
Após diversas diligencias efetivadas pela Policia Civil, a investigação culminou em identificar que as postagens teriam sido realizadas em computadores da Prefeitura Municipal e equipamento particular. A justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico e telemático, descobrindo que o autor das postagens era um servidor público municipal que exercia função de confiança na administração do ex-prefeito Picucha.
Nesta última terça-feira, foi realizada a busca e apreensão na casa do investigado, apreendendo um computador e encaminhou o indivíduo à delegacia para depoimento, o mesmo confirmou que era o criador das postagens e teria feito isso por conta da situação política. Os políticos que foram atacados por este perfil falso, informaram que entrarão com processos criminais e de danos morais contra o autor.
Já de outras investigações, a Policia Civil, está averiguando outros perfis falsos e já tem informações de empresários e políticos que financiam a criação destes perfis.
O caso foi acompanhado pelo advogado Otávio Ribeiro Marinho e os processos correm por segredo de justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário