quarta-feira, 6 de junho de 2018

IFSP realiza “Conexão Inovação 2018”



O IFSP Câmpus Presidente Epitácio realizou na manhã de quarta-feira (06) um evento denominado “Conexão Inovação 2018”, na ocasião foram convidados empresários e representantes de empresas com o objetivo de aproximar o Instituto do Arranjo Produtivo Local (APL) a fim de demonstrar seu potencial como promotor de desenvolvimento científico e tecnológico aplicável às empresas.
O evento aconteceu no câmpus do IFSP e contou com uma palestra e uma mesa-redonda sobre temas relacionados a empreendedorismo sustentável e inovação. A coordenadora do “Conexão Inovação 2018” Ana Helena Hufo, sobre o assunto falou: “Nosso intuito é mostrar o potencial do IFSP para que a comunidade, poder público e também os empreendedores possam desenvolver diversos tipos de trabalhos trazendo assim muitas melhorias para Presidente Epitácio e região.
Sobre o IFSP
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.
Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.
Durante seus 100 anos de história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a recente transformação em Instituto, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.
IFSP em Presidente Epitácio
O campus entrou em atividade em fevereiro de 2011, inicialmente oferecendo cursos nas áreas de Automação Industrial e Edificações, totalizando 160 vagas. As aulas tiveram início na escola Professor Waldyr Romeu da Silveira até que fosse concluída a construção do prédio da escola técnica. Em 31 de março de 2011 ocorreu a inauguração do prédio do IFSP, que contou com a presença do Magnífico Reitor, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, que durante a sua visita anunciou que a escola técnica de Presidente Epitácio seria transformada em faculdade (oferecendo a modalidade de ensino técnico superior) nos próximos anos.
Os cursos ofertados no Câmpus Presidente Epitácio são: Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática, Técnico em Mecatrônica, Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (oferta temporariamente interrompida). (Confira abaixo algumas imagens do evento) 

Por: Weber Pessoa 
Créditos fotográficos: Edcarlo Fernandes 














  

Nenhum comentário:

Postar um comentário