Uma ponte, localizada em Indaiá, distrito de Flórida de Paulista, foi interditada na tarde desta quarta-feira (11), devido à rachaduras que formaram na estrutura após as últimas chuvas que atingiram a região. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, um engenheiro da Prefeitura determinou o bloqueio do acesso ao local.
Segundo a corporação, uma equipe foi acionada por moradores que perceberam danos na ponte que passa pelo córrego Indaiavinho e dá acesso a Valparaíso (SP). Foi então que os bombeiros acionaram a administração pública.
A estrutura foi analisada e um engenheiro da Prefeitura concluiu que o “pé direito da ponte está comprometido e o berço danificado devido às rachaduras”, conforme a corporação.
O secretário administrativo o município, Marcelo Lopes Alves, informou ao G1 que medidas estão sendo tomadas para que o local passe por manutenção. “Foi acionada a Defesa Civil, pois esse tipo de estrutura é de competência dela. Nós já enviamos ofícios e fotos para que as equipes possam analisar e, diante disso, aguaremos o parecer sobre a manutenção”, disse.
Ainda de acordo com Alves, a Prefeitura irá analisar se é possível fazer algum tipo de “conserto provisório” para liberar o trânsito. “Vamos apurar as condições para realizar uma manutenção que possibilite, pelo menos, que o trânsito seja normalizado. Mas, se isso não for possível, teremos que esperar o posicionamento da Defesa Civil, pois os agentes que determinarão se a ponte poderá ser restruturada ou, se, por ela ser de concreto, deverá ser derrubada para a construção de outra”, finalizou ao G1.
A orientação aos motoristas é que eles busquem outras rotas de acesso para evitar transtornos.
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário