O Ministério Público Estadual (MPE) fez uma vistoria no Pátio Municipal de Apreensão de Veículos de Presidente Prudente, na tarde desta quarta-feira (15), e constatou irregularidades. De acordo com o promotor de Justiça Mário Coimbra, o local tem diversos vetores para o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, insetos e outros animais que podem prejudicar a saúde da população.
A ação foi no período da tarde e Coimbra percorreu por todo o local, que fica no Jardim Maracanã, avaliando a disposição e a conservação dos veículos. Além de veículos abertos e carrocerias desprotegidas, o promotor encontrou água parada e ratos.
“Há condições de melhorar a administração do local. Vamos reunir todos os que utilizam o espaço para a apreensão de veículos [Prefeitura e polícias] para que não fique esse caos. Do jeito que está, a comunidade fica exposta a endemias e o poder público não pode fomentar essas doenças”, explicou Coimbra.
Ele pontuou que o poder público não pode combater irregularidades da própria população e descuidar de suas áreas. “Neste primeiro momento, vamos procurar conversar com todos para resolver esses problemas. Queremos o aperfeiçoamento do funcionamento do pátio”, frisou.
A ação contou também com a presença do promotor de Justiça André Luís Felício. No caso, ele foi ao local verificar o uso da calçada do pátio para o depósito de veículos, situação que dificulta a passagem de pedestres. Ele informou que os carros e motocicletas foram arrematados em leilão e que o dono tem 24 horas para fazer a retirada. Caso o prazo seja descumprido, será feita a apreensão novamente.
O pátio
O secretário municipal de Obras e Serviços Público, Rodnei Rena Rodrigues, informou que há diversas ações em andamento nos arredores do Pátio Municipal, como o recapeamento de avenidas. “Também está prevista a ciclovia. Há todo um projeto de reestruturação. O que também vai contemplar a construção da calçada no pátio”, disse.
Rodrigues falou ainda que o problema de veículos na calçada do local será resolvido quando o terreno que fica ao lado, de propriedade da Prefeitura, for limpo. “Estava chovendo e não conseguimos colocar o maquinário. Mas, assim que limparmos, os veículos serão levados para lá, deixando a calçada livre”, destacou.
O secretário também antecipou que a Prefeitura está fazendo um estudo e um levantamento de áreas para que o pátio seja transferido de local. “Foi pedida uma área que não fique dentro da cidade. Há dois locais já da Prefeitura que podem receber os veículos apreendidos. Esperamos fazer essa transferência até o fim do ano”, finalizou Rodrigues.
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário