quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitura de Bataguassu decreta ponto facultativo no dia 28. Dia do Servidor Público

A prefeitura de Bataguassu, através da secretaria municipal de assistência social, em parceria com o governo do estado e o governo federal entregou 181 certificados para os jovens beneficiados com a qualificação social e profissional do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã nesta terça-feira (22), ás 14h, na câmara municipal de vereadores.
Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o prefeito Caravina (PSDB), Giovânia Bissoli (Secretária municipal de assistência social),Lirce Canuto (Diretora executiva da Funtrab), Roberto Cunha (Representando o Instituto SEMEAR), e a vereadora Eliane (PSDB), representando a câmara municipal de vereadores, alunos e demais autoridades municipais.
O chefe do executivo em seu discurso falou que não tem medido esforços para trazer indústrias para o município, que esteve com a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. O prefeito destacou que a secretária Tereza tem sido aliada importante de Bataguassu, pois não tem medido esforços para recebê-lo e ainda demonstra constantemente o empenho na viabilização de incentivos para que as indústrias se instalem em nossa cidade.
Puderam participar do Projovem Trabalhador, as pessoas de 18 a 29 anos, em situação de desemprego e com renda per capita de um salário mínimo. Durante seis meses, no decorrer dos cursos, além do auxílio financeiro de R$100,00, lanche diário e transporte, os estudantes receberam o kit estudantil contendo mochila, estojo, lápis, caneta, borracha, apontador, caderno, crachá e duas camisetas com identificação do Programa.
O Projovem Trabalhador tem como objetivos estratégicos preparar o jovem para ocupação com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda por meio da qualificação. Outro objetivo é a inserção de, no mínimo, 30% dos jovens qualificados no mundo do trabalho.

Fonte: ASSECOM / Prefeitura de Bataguassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário