Pescador amador é preso com mais de 100 kg de peixes em Operação Pré-piracema
Um pescador amador, de 40 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar Ambiental de Coxim, no domingo (27), por armazenar peixe fora da medida e com sinais de captura por petrechos proibidos. O flagrante ocorreu em fiscalização no Rio Taquari durante a operação Pré-piracema.
No freezer de um rancho pesqueiro localizado em uma das margens do Rio Taquari, a PMA encontrou 100 quilos de pintado, 3 quilos de jurupensém, 3 quilos de jurupoca e um quilo de piavuçu, sendo que vários exemplares foram capturados fora da medida permitida.
O pescado ainda apresentava sinais de ter sido capturado com petrechos de malha (redes ou tarrafa). Ao todo, foram apreendidos cerca de 108 quilos de pescado e o freezer.
O homem, que mora em Chapadão do Sul, disse ter adquirido o peixe de um pescador profissional, que foi contratado como piloto de barco. O pescador amador foi multado em R$ 3.060, preso e conduzido à Delegacia de Coxim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e liberado depois de pagar fiança.
A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Já o pescador profissional está sendo procurado pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário