quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Domingo é a nova data do concurso para Agentes Comunitários de Saúde

Domingo dia 13às 08h00min é a nova data das provas do Concurso Publico, para contratação de Agentes Comunitários de Saúde – ACS em Presidente Epitácio. As provas que já haviam sido aplicadas no dia 29 de setembro, pela empresa Noroeste Concursos, da Sociedade de Desenvolvimento Vale do Bandeirantes Ltda, contratada pela prefeitura do município, no entanto diversos problemas, dentre eles a aplicação da mesma prova nos dois períodos, a empresa optou por cancelar o concurso.
No total foram inscritos 2.157 na primeira aplicação das provas, esse numero de pessoas foram direcionados para realização das provas para as escolas E.E. 18 de Junho, E.E. Antonio Carvalho Leitão e E.E. Consuelo de Magalhães Castro. Já nesta segunda aplicação as provas serão apenas aos inscritos que assinaram a lista de presença, em apenas um período e, além das escolas acima citadas será também local de provas a escola E.E. Marina A. Ribeiro Vasques Sanches.

Os inscritos entrevistados pelo jornal Debate, dizem estar com muitas desconfianças no tange a ética e a integridade da empresa responsável pela aplicação das provas. O motivo das desconfianças é que desde 18 de junho de 2013, a empresa está inclusa no Portal de Transparência do Governo Federal como Inidônea, para a participação de licitação no formato pregão até o ano de 2018, conforme Art. 7º da Lei n°10.520/02. Os candidatos pedem ainda que a Prefeitura de Presidente Epitácio, fiscalize a aplicação das provas visando garantir a integridade de cada cidadão que confiou na prefeitura e pagou pela sua inscrição.

De acordo com informações obtidas em jornal impresso local, o prefeito do município Sidnei Caio da Silva Junqueira (PSB), também conhecido como Picucha, informou que é de seu conhecimento a situação atual da empresa contratada através de licitação para aplicação da prova, porém a mesma está em fase de recurso e após avaliação do Departamento Jurídico da prefeitura foi constatado que não há nenhum impedimento para a empresa aplicar a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário