quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dois comércios em Casa Verde caem no golpe do falso sobrinho

Da Redação

Na última sexta-feira (18), dois estabelecimentos comerciais do Distrito de Nova Casa Verde, caíram em um golpe que já é comum em todo o Brasil, o “falso sobrinho”.

A primeira vítima foi por volta das 8h da manhã, onde uma mulher de 53 anos, com um comércio na rua Ceará, recebeu uma ligação do número (67) 9928-0414 dizendo que se tratava de um sobrinho e que estava com o veículo quebrado na estrada próximo a Campo Grande e estava precisando de ajuda em dinheiro. 
Inocente, a mulher realiza o depósito de R$ 100 reais em uma conta fornecida pelo tal “sobrinho” em nome de Edmar Bueno Camargo. Horas depois, a mulher descobriu que se tratava de um golpe, pois o tal “sobrinho” não ligou mais. 
Por volta das 13h, outro estabelecimento comercial localizado na avenida Manoel da Costa Lima, recebeu a mesma ligação do mesmo número, onde contava a mesma história para uma mulher de 54 anos, onde a mulher depositou R$ 1.000 reais em uma conta em nome de Adriana Cristina Ferreira. 
Após depositar, o tal “sobrinho” retornou a ligação pedindo mais dinheiro, só que o marido da mulher que atendeu a ligação e percebeu que se tratava de um golpe, o estelionatário desligou o telefone. 
Diante das situações, ambos os estabelecimentos comerciais registraram a ocorrência e a polícia investiga o caso. 
Golpe do carro quebrado
Várias pessoas estão sendo vítimas desse novo golpe que consiste em alguém ligar se passando por um parente próximo que está precisando de dinheiro para consertar o carro. A vítima é convencida a depositar o dinheiro e depois descobre que tudo não passou de uma farsa e que ela foi mais uma vítima desses criminosos.

Os golpistas entram em contato com a vítima dizendo que iriam fazer uma visita surpresa mais infelizmente o carro quebrou e agora eles estão precisando de ajuda. O tipo de ajuda solicitada por esses golpistas é sempre dinheiro ou recargas para celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário