domingo, 1 de setembro de 2013

POLICIAL AMBIENTAL É MORTO ÀS MARGENS DO RIO PARANÁ

Policial ambiental é assassinado na margem do rio Paraná

De Lenix Barbosa, Bataguassu News

O policial militar ambiental do destacamento de Mundo Novo, José Rodrigues de Lima, 47 anos, pode ter sido assassinado por volta de 19h30 desta sexta-feira (30), no município de Itaquiraí. Há suspeita de que ele tenha sido atropelado propositalmente, por uma caminhoneta F-250, cor prata.

Há versões de que o policial tenha sido levado até a região da barranca da margem direita do rio Paraná, entre o assentamento Sul Bonito e a Praia da Amizade, antes de ser atropelado por uma caminhonete.

Há uma versão de que ele estaria junto com dois policiais, em patrulhamento na região e na margem do rio Paraná encontraram um suspeito identificado como Everton Alves Coutinho, 28 anos. Ele estava em posição suspeitada pelos policiais, em um matagal, de posse de um radiocomunicador e de uma moto YBR, sem placas.

Everson disse aos policiais que fazia o serviço de mateiro e que estava sendo preparada a travessia de cigarros contrabandeados do Paraguai, que seria passado pelo rio até um grupo de pessoas que esperariam a embarcação com o material ilícito na margem esquerda do rio Paraná. 

Quando os policiais faziam a abordagem em conversa com Everson, ouviram o barulho da aproximação da caminhonete, cujo motorista não obedeceu foi para coma do grupo de policiais. Ele ignorou o disparo de advertência e conduziu a caminhonete F-250 de cor prata para cima do policial ambiental José Rodrigues de Lima. que acabou ficando sob a traseira da caminhonete.

José Rodrigues de Lima, de família de Naviraí, teria sido oriundo de Corumbá, de onde teria sido transferido para Mundo Novo. O corpo passou pela perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí. 

O motorista da F-250 não foi identificado e os policiais não o encontraram. Ele aproveito a escuridão, fugiu e continua sendo procurado. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.
Sul News

Nenhum comentário:

Postar um comentário