quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Santa Casa de Presidente Epitácio luta por empréstimo junto a Caixa Econômica Federal

O valor de R$1.500.000,00 é o que a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, está pedindo junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com informações passadas á imprensa pelo atual provedor José Saraiva Marques, a proposta de empréstimo foi encaminhada ao banco e a provedoria e também a mesa administrativa da Santa Casa, estão trabalhando para que o pedido seja atendido.
De acordo com informações passadas pelo provedor, se o empréstimo for concedido, o dinheiro será usado primeiramente para o pagamento de dividas junto a Governo Federal, entre elas o pagamento PIS, Fundo de Garantia, INSS, entre outros. Segundo informações passadas pelo provedor alguns dos débitos encontram-se em fase de parcelamento junto a Receita Federal, ainda sobre a verba ele falou que: “O restante desse dinheiro será destinado ao pagamento de salários dos médicos, fornecedores e a intenção ainda é de pagar o 13° salário dos funcionários”, destacou Marques.

O provedor também salientou que o Governo Federal exige que entidades como a Santa Casa de Presidente Epitácio estejam sempre em dia com s impostos, porém segundo o provedor há anos o pagamento da tabela do SUS – Sistema Único de Saúde está defasada e abaixo dos custos. Com os impostos pagos junto ao Governo Federal a Santa Casa conquistará a CND – Certidão Negativa de Débitos e assim retirar o Cadastro de Entidade Estadual, para que a Irmandade possa receber emendas parlamentares destinadas por deputados Federais e Estaduais.
O pedido de empréstimo já foi enviado pela Caixa Econômica Federal à Brasília e todos os documentos necessários para tal feito. Segundo informações o pagamento da verba solicitada pela Santa Casa será pago em 60 parcelas e serão debitadas diretamente do repasse feito pelo SUS. O provedor ainda ressaltou que caso o empréstimo seja aprovado a Santa Casa terá condições de receber ajuda de deputados e ainda deixar em dia o pagamento de seu corpo clinico e ainda firmar convênios com IAMSPE, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário