quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PRAÇA MATRIZ DE PRESIDENTE EPITÁCIO

Está denominada a PRAÇA DA VERGONHA DOS EPITACIANOS, antes visitada pelo povo epitaciano, pelos turistas, agora é tomada por andarilhos, bebados e drogados.Hoje por volta das 10.00 horas, uma mãe veio até a redação do Jornal debate Noticias, reclamar que foi abordada pelos andarilhos que quase a agrediram, querendo dinheiro. Nem o poder publico municipal, nem a policia está coibindo a presença dessas pessoas, tudo acontece a luz do dia, o uso de droga na praça, bebidas alcoólicas, entre outros.

VEREADOR ALEMÃO TEDESCO FEZ UMA INDICAÇÃO NA CÂMARA ESTA SEMANA

Praça da matriz continua sendo objeto de reclamação por parte da população 

Por meio de requerimento dirigido ao executivo municipal, o vereador Alemão Tedesco, após ponderar que parte da questão se deve a problemas econômicos e causas sociais, diz que cresce o número de indigentes na cidade, como ocorre também em outras cidades, mas que nem por isso o poder público deve deixar de tentar solucionar essas questões.
Após afirmar que há um crescente nas reclamações de moradores e visitantes que tentam se utilizar da praça da matriz para o lazer, no que diz respeito à presença de mendigos que ali fazem seu “ponto de encontro”, Tedesco questiona se há alguma ação que pode ser feita, ou que esteja sendo feita, pelo poder público municipal, para solucionar ou ao menos minorar a questão, citando, entre elas, a realização de trabalho assistencial junto a esses moradores de rua para busca de familiares e origens.

Muitas pessoas já procuraram a redação do jornal para reclamar do que eles consideram uso indevido da praça pelos moradores de rua, que abordam as pessoas que estão passeando no local, quando não xingam e fazem gestos obscenos, mesmo perto de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário