Sistema operacional foi invadido, mas não houve pedido resgate.Estabelecimento comercial fica no Centro de Presidente Prudente.
Uma empresa localizada no Centro de Presidente Prudenteteve os dados de mais de 20 mil clientes “sequestrados” após um hacker invadir o sistema operacional do estabelecimento, conforme o Boletim de Ocorrência registrado nesta quarta-feira (21), na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
De acordo com o documento, a vítima informou que, ao constatar o ataque sofrido, acionou o técnico de informática da empresa. Depois de analisar os computadores, o profissional informou que, como o sistema estava corrompido, não poderia ajudar e que um técnico responsável pela parte dos dados e informações deveria avaliar a situação.
Para evitar mais perdas, foi ativado o sistema de backup em outra máquina e o servidor afetado foi desligado.
Nos arquivos da empresa, segundo o registro, constava um e-mail do hacker para contato, entretanto, a vítima afirmou que não houve troca de mensagens com o mesmo. Ainda foi ressaltou no boletim que o autor não havia solicitado pagamento de resgate para descriptografar os arquivos.
O servidor invadido foi disponibilizado para a Polícia Científica.
O caso foi registrado como invasão de dispositivo de informática e será investigado pela Polícia Civil para a identificação do hacker.
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário