sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sem mandado, policiais prendem jornalista por processo extinto há 11 anos

Sem mandado de prisão, policiais à paisana prenderam, no fim da tarde de ontem (21), o jornalista Nilson Pereira. Ele foi detido enquanto estava com amigos em um bar, localizado na Vila Glória, em Campo Grande.

Quem estava no bar afirma que policiais civis chegaram no estabelecimento em um Renault Duster descaracterizado e sem placa que indica que o veículo é usado pela segurança pública do Estado.

Os policiais foram em direção do jornalista e, sem nenhum mandado expedido pela Justiça em mãos, deram voz de prisão.

Revoltados com a situação, amigos que estavam com Nilson tentaram impedir a detenção, mas o jornalista foi levado pelos policiais até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro da Capital.

Nilson ficou poucas horas na delegacia e o caso foi parcialmente esclarecido. A prisão dele teria sido motivada por mandado judicial de uma ação existente contra o jornalista datada de 1982. Na época, ele foi condenado a sete meses de prisão.

No entanto, segundo apurou a reportagem, Nilson recorreu da sentença e em 2005 o processo prescreveu, depois de reconhecimento do juiz Albino Coimbra.

Na delegacia, depois de a confusão ter sido esclarecida, Nilson foi liberado pelo delegado plantonista.

A reportagem tenta desde ontem, sem sucesso, contato com a delegacia para mais detalhes sobre a suposta confusão e, principalmente, o fato do jornalista ter sido abordado por policiais que não tinham mandado de prisão e colocado em carro descaracterizado.

Pessoas próximas ao jornalista afirmam que ele denunciará o fato à Corregedoria e entrará com ação judicial por danos morais.

fonte: Da Hora Bataguassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário