Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Grupo de Operações Especiais (GOE) de Presidente Prudente resultou na prisão de 11 pessoas nesta quinta (28) sexta-feira (29), em Martinópolis. De acordo com as informações da delegada responsável, Ivanir Trevizan, essa ação tem o intuito de acabar com o tráfico de drogas no município.
“Há dois meses iniciamos essa investigação para acabar com uma quadrilha que vendia drogas em escolas, praças e aliciava adolescentes. Neste período, cerca de 25 pessoas foram detidas em diversos bairros da cidade”, informou Trevizan.
A operação, que contou com cerca de 40 policiais e 20 viaturas, durou cerca de duas horas durante a manhã desta sexta-feira. “Ontem nós já tínhamos detido quatro e hoje foram mais oito. Entres os envolvidos estavam mulheres e adolescentes. A maioria dos presos já tinham passagens por tráfico”, ressaltou a delegada.
Na ação foram encontrados 500 gramas de crack com os envolvidos. “Nós conseguimos prender os dois chefes dessa quadrilha. De todos os mandados que tínhamos, apenas um não foi localizado, mas até a próxima semana devemos detê-lo”, alegou.
As investigações deverão continuar para evitar que outros grupos se formem para “desenvolver a criminalidade”. “Nós não vamos parar. Queremos acabar com o tráfico na cidade e ficaremos de olho em todos os locais. Nosso objetivo é evitar que essas pessoas continuem a aliciar e vender entorpecentes em todos os pontos da cidade, principalmente para os menores”, informou a delegada.
Os homens presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. As mulheres devem ser removidas para a Penitenciária de Dracena. Já os adolescentes apreendidos ficarão recolhidos até a determinação da Justiça.
G1.Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário