sábado, 20 de dezembro de 2014

Polícia Civil investiga caso de jovem de 15 anos com agulhas no corpo

Adolescente passou mal e procurou atendimento no dia 28 de novembro.Segundo HR de Pres. Prudente, 'até o momento, rapaz passa bem'.

A Polícia Civil de Presidente Prudente confirmou nesta sexta-feira (19) que abriu um inquérito para apurar o caso de um menino de 15 anos internado com agulhas dentro do corpo. O jovem passou mal e procurou atendimento no Hospital Regional (HR), no dia 28 de novembro.

De acordo com a delegada Ieda Filgueiras, logo que foi constatado a presença das agulhas no interior do corpo do adolescente por médicos e enfermeiros, a  unidade procurou a polícia por se tratar de um caso “suspeito em que se pode constituir um crime”.


“Após o registro de um boletim de ocorrência, um inquérito foi aberto a fim de apurar as circunstâncias e a responsabilidade do ato. No entanto, o caso segue em sigilo para preservar a identidade da vítima e dos parentes”, explica Filgueiras.

A delegada afirma ainda que são realizados exames periciais e que familiares e funcionários do hospital já são ouvidos pela corporação. "Estamos aguardando os resultados dos exames para, assim, juntar todas as informações e ter um parecer sobre o caso", diz a delegada.

Em nota, a assessoria de imprensa do HR informou que na primeira consulta do menor pela unidade, “o corpo clínico avaliou que não havia necessidade de remover os objetos por meio de cirurgia, já que o organismo do garoto respondia bem e poderia eliminar os corpos estranhos naturalmente”. No entanto, o rapaz retornou ao hospital no dia 12 de dezembro e, desde então, “vem sendo acompanhado pelos médicos pediátricos”.

Ainda segundo a nota, “por opção da família, o adolescente será submetido nesta sexta-feira [19] a uma cirurgia para retirada das agulhas”. Até o momento, ele passa bem e não apresenta qualquer dano em decorrência da introdução dos objetos.

G1.Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário