sexta-feira, 12 de julho de 2013
Mutuários do residencial “Novo Lar” assinam escrituras públicas
A prefeitura de Presidente Epitácio realizou na tarde de sexta-feira, dia 12, no anfiteatro municipal “João Brilhante” uma cerimônia onde as 87 famílias do residencial “Novo Lar” realizaram as assinaturas das escrituras públicas de suas casas.
A entrega oficial das residências foi realizada aos moradores em agosto de 2012, e a construção foi possível após convênio firmado junto ao Governo do Estado de São Paulo, através do programa “Minha Casa Minha Vida”, com o propósito de desfavelamento da antiga Vila do Casquinha.
Para dar início a cerimônia, foi exibido aos presentes o vídeo “Sonho e Realidade”, que mostrou toda a trajetória desse projeto, desde a apresentação da Vila do Casquinha, passando pelos primeiros encontros e reuniões, até o trabalho de construção das novas moradias, trabalho socioeconômico e educativo, mudança das famílias e a realidade de cada família hoje.
Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades dentre elas, compuseram a mesa principal o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha; a vice-prefeita Alda Catarina Garcia Schneidewind que também é secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; o presidente da Câmara de Vereadores, Acyr Murad; o tabelião e oficial de Registro de Imóveis, Cassímiro Dias de Almeida e a diretora Habitacional Viviane Elias Costa.
Em seus pronunciamentos todas as autoridades foram unanimes em parabenizar os moradores por mais esta conquista, desejando boa sorte a todos e que os mesmos usem de forma benéfica o bem que receberam.
Para o prefeito Picucha, é a realização de um sonho poder efetivar ainda mais a doação realizada aos moradores. Ele afirmou estar muito contente em poder dar andamento e participar desse momento tão importante das assinaturas das escrituras.
Segundo informações do tabelião e oficial de Registro de Imóveis, Cassímiro Dias de Almeida, as escrituras assinadas durante o evento, serão registradas e estarão prontas dentro de aproximadamente 20 dias. Ainda de acordo com Almeida, na ocasião foram assinadas 72 escrituras, as demais estão prontas, porém os proprietários desses imóveis necessitam apresentar alguns documentos.
Em suas palavras a diretora Habitacional, Viviane Elias Costa, saudou os presentes e afirmou que esse momento era de festa para todos. Afirmou que não é o fim da caminhada, e sim mais um passo que foi dado em beneficio de todos os moradores.
Na ocasião a moradora Shirley Rodrigues de Malta de 80 anos, realizou a 1ª assinatura das escrituras representando todos os moradores. Logo após cada morador assinou a escritura pública de seu imóvel.
Além das autoridades já citadas, prestigiaram o evento, secretários municipais, diretores, vereadores, funcionários públicos, representantes de entidades, moradores do residencial “Novo Lar” e seus familiares.
Por Priscilla Martins / foto Edcarlo Fernandes . www.afronteira.info
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário