Região tem 16 cidades inscritas no programa Mais Médicos
Nenhuma é considerada como prioritária. Médicos receberão bolsa federal de R$ 10 mil
Do iFronteira. postado por Lourival S. Bortolin
O programa Mais Médicos para o Brasil do Governo Federal teve 16 cidades da região inscritas, nenhuma considerada como prioritária. No total foram 309 municípios no Estado de São Paulo, segundo divulgação nesta sexta-feira (26) do Ministério da Saúde. Esse total de Prefeituras apresenta demanda e capacidade para terem 2.197 médicos atuando na atenção básica.
São elas: Adamantina, Dracena, Flora Rica, Florida Paulista, Iepê, João Ramalho, Lucélia, Narandiba, Osvaldo Cruz, Parapuã, São João do Pau D’Alho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Sagres e Tarabai.
No Brasil, 3.511 municípios se inscreveram até essa quinta-feira (25). Ao todo, as cidades cadastradas solicitaram 15.460 médicos. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo do programa é acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.
Os médicos receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em atenção básica durante os três anos do programa.
Todos os profissionais serão avaliados e supervisionados por universidades federais. Nesta primeira etapa, 41 instituições, de todas as regiões do país, se inscreveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário