quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Álvares Machado decreta emergência e aciona Defesa Civil em razão de estragos causados pela chuva

Prefeitura não tem capacidade de resposta econômica e administrativa aos danos registrados nas últimas semanas.


A Prefeitura de Álvares Machado acionou a Defesa Civil do Estado de São Paulo devido a danos provocados nas últimas semanas pelo alto volume de chuva que atingiu o município.

Constam no relatório ruas do bairro rural Chácaras Arthur Boigues e uma ponte na Estrada do Cruzeiro e, na zona urbana, ruas do Jardim São José, do Jardim Monte Mor e do Jardim Panorama. Segundo a Prefeitura, somente no período entre os dias 21 e 28 de dezembro foram registrados 250 milímetros de chuva.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Álvares Machado (Comdec), após visita técnica foi constatado que o “desastre exige enfrentamento emergencial e a decretação objetiva ao atendimento prioritário e urgente visando afastar risco de danos a bens ou a pessoas”.

O órgão verificou também que o município não tem capacidade de resposta econômica e administrativa a este tipo de acontecimento, sendo necessário, portanto, o acionamento de ajuda das esferas estadual e federal.

O Poder Executivo informou nesta terça-feira (9) que o prefeito José Carlos Cabrera Parra (PSDB) já decretou situação de emergência nas áreas do município atingidas por enxurradas e pela chuva intensa.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário