segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Secretário da Habitação anuncia mais investimentos para prefeitos do oeste paulista

Ao lado do secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, do diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no oeste paulista, Milton Carlos de Mello (Tupã) e do coordenador do programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) acompanhou prefeitos de 19 cidades da região de Presidente Prudente, em importante reunião na Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (3/8/17). No encontro, foram debatidas as politicas habitacionais, mais investimentos para moradias populares e regularização fundiária para o oeste paulista, além da renovação de convênios de dois municípios com o Programa Cidade Legal: Adamantina e Presidente Prudente. Na oportunidade, também foi colocado o programa à disposição de todos os presentes para informações sobre os processos de regularização e novos convênios.

Prefeitos presentes na Habitação

No encontro, estiveram os prefeitos de Florida Paulista, Wilson Fróio Jr.; Presidente Prudente, Nelson Bugalho; Presidente Venceslau, Jorge Duran; Rosana, Sílvio Gabriel (Tivo); Panorama, Giulio Pires; Marabá Paulista, Miguel Duarte Costa; Tupi Paulista,  Alexandre Tassoni Antonio (Lê); Santa Mercedes, Donizete Oliveira; Iepê, Antonio Menocci; Nantes, Celso de Souza; Piquerobi, Valdir Aparecido Lopes (Dudu); Sandovalina, Amanda Lima de Oliveira (Amanda do Divaldo); Tarabai, José Roque da Silva (Roque da Farmácia); Adamantina, Márcio Cardim; Lucélia, Carlos Ananias Junior; Mariápolis, Valdir Dantas (Val Dantas) e Santo Expedito, Ivandeci Cabral (Vandi).
Cidade Legal

O Programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, num Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. Em todo o Estado, do início do programa a agosto de 2012, o “Cidade Legal” regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando 118.442 famílias - 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9,3 milhões de pessoas. Para aderir ao programa, o município precisa formalizar o convênio e abrir o processo administrativo de regularização.


 Prefeitos do oeste paulista durante encontro na Habitação

Assessoria de Comunicação

Jornalista – Airton Roberto Messinette

Registro fotográfico – Secretaria da Habitação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário