quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Rapaz acaba preso após cão de faro da PM indicar maconha escondida entre laje e telhado de casa abandonada

Indivíduo já tem antecedentes pela prática de tráfico de drogas. Ocorrência foi no bairro Cecap, em Presidente Prudente, na noite desta terça-feira (25).

Por G1 Presidente Prudente


Um rapaz de 23 anos acabou preso em flagrante por tráfico de drogas após um cão de faro da Polícia Militar indicar onde estava escondido um tablete de maconha. A ocorrência foi em uma casa abandonada no bairro Cecap, em Presidente Prudente, na noite desta terça-feira (25).

Após várias denúncias sobre a prática de tráfico de drogas em uma casa abandonada no local por um indivíduo em um veículo de cor branca, a Polícia Militar foi ao local. As informações ainda indicavam que o carro “sempre estava ali” e que “o movimento de pessoas era intenso”.

A Polícia Militar relatou, conforme o Boletim de Ocorrência, que já recebeu diversas denúncias de tráfico no local, inclusive na viela que fica ao lado da casa abandonada.

Militares do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram ao endereço e viram que havia um veículo estacionado em frente à casa abandonada. O portão estava aberto e um indivíduo estava na área da frente.

O suspeito foi abordado e identificado. Era um rapaz conhecido nos meios policiais e, inclusive, já preso pela prática de tráfico de drogas. Em revistas pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado.

O indivíduo estava de posse de um celular e autorizou que os policiais vissem suas mensagens. Em pelo menos dez delas havia referência à venda de maconha.

Chamaram a atenção dos policiais várias fotos de droga na galeria do celular e mensagens de dois indivíduos lhe pedindo maconha. Além disso, havia uma conversa sobre uma espingarda de calibre 12 e, em seguida, o suspeito mostra um revólver de calibre 32.

Questionado sobre a espingarda, o rapaz disse que era foto de internet e, sobre o revólver, ele declarou que tal arma pertence a um indivíduo do bairro Ana Jacinta.

Foi acionado o apoio do Canil e o cão de faro Ricco iniciou as buscas, até que indicou o local acima de uma veneziana. Ao verificar, os militares encontraram um tijolo de maconha entre a laje e o telhado.

A droga estava envolta em papel filme e pesou 162 gramas. A equipe constatou que as características da substância encontrada eram as mesmas das que estavam em fotos no celular do suspeito.

O rapaz negou a propriedade da droga, mas confirmou que vai até a casa abandonada para fazer uso de maconha.

Diante das provas de autoria, a voz de prisão em flagrante contra o rapaz foi ratificada na Delegacia Participativa. Ele permanece à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário