Foram encontrados seis pássaros da espécie coleirinho-papa-capim, que foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental e devolvidos ao seu habitat natural.
Por G1 Presidente Prudente
Um homem, de 43 anos, foi autuado em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental, nesta quinta-feira (27), por manter seis aves silvestres em cativeiro no bairro Humberto Salvador, em Presidente Prudente.
Segundo a Polícia Ambiental, uma denúncia anônima informou que um homem mantinha aves em cativeiro.
A equipe foi até o local indicado e fez contato com o morador, que autorizou a entrada em sua residência. Ele mostrou os pássaros que possuía e que estavam acondicionados em gaiolas.
Foram constatadas seis aves da fauna silvestre da espécie coleirinho-papa-capim (sporoplhila caerulescens), que, conforme o proprietário da casa, haviam sido capturadas no local, mas que ele não possuía autorização do órgão competente para mantê-las em cativeiro.
A Polícia Ambiental elaborou auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil contra o homem, por ele ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre.
As aves foram apreendidas e por serem recém-capturadas e estarem estado bravio, segundo a polícia, foram soltas em seu habitat natural. As gaiolas foram destruídas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário