Homem ainda tentou se esconder em um terreno baldio, no Residencial Bongiovani, mas só saiu quando a Polícia Militar chegou ao local.
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por furto qualificado a uma casa, no Residencial Bongiovani, em Presidente Prudente, na noite desta segunda-feira (27). Ele foi perseguido pela vítima e por moradores das proximidades.
A corporação foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de furto em andamento e comunicada de que a vítima perseguia o ladrão de sua casa em via pública. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o suspeito detido por populares, “que aparentavam desejar agredi-lo”.
A vítima, de 51 anos, se apresentou à PM e informou que estava em sua casa quando percebeu que um indivíduo, após arrombar uma das janelas, invadiu o imóvel e de lá subtraiu uma esmeriladeira e um aparelho celular.
Na sequência, ele fugiu e foi perseguido pela vítima e por demais populares do bairro até ser capturado. No local, foram apreendidos o aparelho celular e uma esmeriladeira que a vítima disse lhe pertencerem.
O indivíduo negou a prática do crime. Ele foi algemado e conduzido para a Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Perseguição
Na delegacia, a vítima relatou que, logo após retornar a sua casa para instalar um chuveiro (o imóvel está em fase final de acabamento), notou “algo estranho” e de repente percebeu que um indivíduo estava dentro da propriedade.
O indivíduo, por sua vez, ao notar a presença da vítima, saiu correndo e pulou a janela. Em seguida, o homem também pulou o muro, ocasião em que foi perseguido pelo proprietário da casa e por demais moradores das proximidades.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito, ao sair em fuga, ficou cercado em um terreno baldio coberto por densa vegetação, razão pela qual, com o auxílio dos moradores, foi capturado.
Dentro da casa do indivíduo foi encontrada uma bolsa com uma esmeriladeira e um aparelho celular dentro.
A janela do quarto estava com um pequeno amassado, possivelmente feito pelo autor do furto. Um outro aparelho celular que estava carregando dentro da casa não foi encontrado (pode ser que tenha caído do bolso do suspeito na vegetação).
O quadro de luz já estava danificado e “certamente a fiação seria subtraída pelo capturado”.
A vítima alegou não ter visto nenhum morador agredindo o suspeito e reconheceu com “absoluta certeza” o conduzido como sendo o indivíduo que estava dentro de sua casa.
A perícia foi acionada para levantamento de local, devido à constatação de rompimento de obstáculo.
Outras ferramentas de procedência duvidosa também foram confiscadas, segundo a Polícia Militar.
O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte:G1 Presidente Prudente

Nenhum comentário:
Postar um comentário