quarta-feira, 17 de abril de 2019

Candidatos aprovados no IMB participam de aula inaugural de curso de formação ao primeiro emprego



O Instituto Mirim de Bataguassu (IMB) promoveu na última semana, aula inaugural do Curso de Formação Inicial para o Primeiro Emprego.

Segundo a coordenadora do IMB, Elizete Duarte Oliveira, duas turmas (período manhã e tarde) com 80 jovens aspirantes à mirim ingressaram na capacitação.

Elizete explica que durante encontro foram repassadas orientações a respeito do curso de formação e demais atividades que deverão fazer parte da grade curricular.  O curso terá carga horária de 48 horas divididas em 12 encontros presenciais de atividades e estudos, sendo que os aspirantes também serão avaliados no decorrer e ao término do curso.

Conforme já informado, este ano, a diretoria do IMB formatou uma nova metodologia para a seleção dos aprendizes a partir da obrigatoriedade da participação dos interessados no curso não remunerado de formação inicial para o primeiro emprego.

Elizete frisa que a capacitação abordará a preparação do jovem para o ingresso no mercado de trabalho, incentivando-o ao bom comportamento, a cooperação, a cidadania e a ética, por meio de aulas expositivas, leituras e trabalhos.

A coordenadora da instituição lembra que os menores aprendizes após a conclusão do curso substituirão, de acordo com a demanda, os jovens que encerrarão seus vínculos trabalhistas junto as empresas conveniadas à instituição.

“O Instituto Mirim tem se consolidado como uma importante instituição em prol do jovem bataguassuense. Só temos a agradecer as empresas locais conveniadas que entendem o trabalho desenvolvido pelo IMB e que dividem a responsabilidade de atender o jovem ocioso e o capacitar para o mercado de trabalho, dando a eles oportunidade de melhorias e qualidade de vida”.

Oportunamente, o IMB faz um convite as pequenas empresas do município para que entrem como parcerias da instituição através do telefone (67) 3541-3939 ou que façam uma visita. “Contamos com a participação de toda sociedade na missão de transformar a vida de jovens em situação de risco, por meio da integração com o mundo do trabalho”, finaliza.

Esteve presente na atividade, o presidente do IMB, Ailton Pinheiro Ferreira além de profissionais da instituição.

SERVIÇO

Em funcionamento desde 2014, o Instituto Mirim de Bataguassu (IMB) oferece programa de aprendizagem teórica aos jovens além da oferta do primeiro emprego. Atualmente 104 jovens aprendizes estão no mercado de trabalho e recebem aprendizagem teórica na sede da Associação situada na rua Acre, 11, bairro Jardim Santa Luzia.


Fotos Cedidas/ IMB

Bianca Lima
Jornalista Profissional MTB 56353/SP
Contato: (18) 9-9602-8148

Nenhum comentário:

Postar um comentário