quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Seja Digital realiza ação na região de Presidente Epitácio de terça a sexta-feira

Nas tendas montadas em diversas cidades, população poderá fazer o agendamento para a retirada dos kits gratuitos e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV

O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em 395 cidades do interior de São Paulo, sendo 33 cidades da região de Presidente Epitácio. Para informar e orientar a população, a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, intensifica o trabalho em diversas localidades. De terça-feira (13/11) a sexta-feira (16/11), das 8h às 17h, uma tenda estará montada nas cidades de Caiuá, Iepê, Marabá Paulista, Nantes, Taciba e Teodoro Sampaio.

A população poderá verificar se tem direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, realizar o agendamento para retirar os equipamentos e tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital. Para isso, bastar estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

“Esta é uma ótima uma oportunidade para agendar a retirada dos kits gratuitos e tirar todas as dúvidas sobre o sinal digital e a instalação da antena digital e do conversor”, explica a consultora de mobilização social da Seja Digital na região, Cláudia Lopes. Mais de 880 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

Após o dia 28 de novembro, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital em 395 cidades do interior de São Paulo. Por isso, todos devem estar preparados o quanto antes. Se estiver aparecendo um “A” na tela da sua TV, o seu aparelho é analógico e será necessário conectá-lo a um conversor. Para verificar se você já tem acesso ao sinal digital, basta ver na tela da TV se o número do canal que você está assistindo está no formato número-ponto-número, por exemplo, 2.1.



Serviço:

Ações da Seja Digital de 13 a 16/11

Caiuá

Data: de 13 a 16 de novembro (terça-feira a sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Praça da Matriz, s/nº - Centro – Caiuá/SP

Iepê

Data: de 13 a 16 de novembro (terça-feira a sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Avenida Jorge Salem, s/nº - Vila Paraná - Iepê/SP

Marabá Paulista

Data: de 13 a 16 de novembro (terça-feira a sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro Municipal de Eventos (quadra coberta) - Rua Nazareth s/nº - Marabá Paulista/SP

Nantes

Data: de 13 a 16 de novembro (terça-feira a sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Praça Nossa Senhora Aparecida - Avenida Clementino, s/nº - Nantes/SP

Taciba

Data: de 13 a 16 de novembro (terça-feira a sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Praça Padre Felix, s/nº - Centro – Taciba/SP

Teodoro Sampaio

Data: de 13 a 16 de novembro (terça-feira a sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Rua Antônio Evangelista da Silva, 1544 – Teodoro Sampaio/SP

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário