quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Para cortar gastos de município, prefeito pede redução do próprio salário


Campo Grande News
Primeira notícia desse tipo no mundo todo!!!
O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva protocolou ontem (13), ofício à Câmara Municipal de Vereadores solicitando a redução de 10% do próprio salário e do vice-prefeito e ainda que seja extinto o direito às férias e do correspondente adicional de benefícios pelo cargo.
A medida vai representar uma economia de aproximadamente R$ 120 mil no orçamento do município. “Estamos trabalhando com muita responsabilidade, buscando enxugar a máquina pública e reduzir os custos com folha de pagamento. Ainda estamos vivenciando sérias consequências da grave crise que afeta nosso país. Por isso, cada atitude de redução de custos é fundamental para garantirmos o equilíbrio das contas”, pontua Donato.
A solicitação complementa um projeto de lei, enviado ao Legislativo Municipal na última sexta-feira (9), em que o prefeito havia proposto a extinção do pagamento do benefício de 13º salário para prefeito e vice-prefeito municipal.
Na mesma correspondência o prefeito sugeriu que os vereadores do município também sigam o exemplo, reduzindo 10% de seus salários, o que geraria uma economia de aproximadamente mais 110 mil reais por ano.
O projeto proposto pelo prefeito revoga lei promulgada na gestão anterior em 22 de dezembro de 2014 - que instituiu férias e décimo terceiro salário para o prefeito e vice-prefeito-, e também altera lei de 18 de setembro de 2016, que fixou os vencimentos do prefeito e vice-prefeito.
Diferente de outros municípios do Estado em que chefes do executivo também fizeram o mesmo tipo de solicitação, mas por decréscimos temporárias, em Rio Brilhante, a redução do salário do prefeito serão definitivas. 
De acordo com Donato, essas e outras atitudes para redução de gastos com pessoal é imprescindível para garantir que os investimentos nas áreas prioritárias para a população possam continuar sendo realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário