quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Idoso, de 61 anos, foi amarrado e sofreu agressões e ameaças em sua casa, no Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente.

Assaltantes invadem residência, rendem morador, fogem com carro da vítima e acabam presos
PM deteve os ladrões no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Por G1 Presidente Prudente
15/11/2018 14h20
Produtos roubados foram recuperados pela PM — Foto: Cedida/Polícia Militar
Produtos roubados foram recuperados pela PM — Foto: Cedida/Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (14), dois rapazes, ambos de 20 anos, que assaltaram um idoso no Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente.
Os bandidos chegaram a fugir com produtos e o carro da vítima, mas acabaram detidos no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Segundo a Polícia Civil, ambos confessaram o crime.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o idoso, de 61 anos, foi rendido pelos assaltantes quando estava em sua casa, no Jardim Santa Fé. O morador foi agredido e ameaçado de morte pelos criminosos, que usavam como arma uma faca da casa da própria vítima. Durante o assalto, os ladrões ainda amarraram o idoso no interior da residência.
Durante o tempo em que o morador permaneceu amarrado, os assaltantes recolheram objetos do interior da residência e os colocaram no carro da vítima, com o qual saíram do local.
A própria vítima foi quem fez contato com a Polícia Militar, através do telefone 190. Após a comunicação do crime, a equipe policial do helicóptero Águia avistou o veículo usado na fuga pelos bandidos no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. Naquele bairro, os rapazes ainda tentaram escapar da abordagem policial, mas acabaram detidos pelos militares.
Parte dos objetos roubados estava dentro do veículo da vítima. Uma outra parte já tinha sido dispensada pelos criminosos em uma mata próxima ao Parque Alexandrina.
No entanto, todos os objetos foram apreendidos pela polícia, entre anel, botijões de gás de cozinha, celular, ferramentas, pneus e televisões, além de dinheiro.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, os indiciados confessaram a prática do delito.
Conforme o registro policial, os rapazes alegaram que estavam andando de bicicleta, quando viram a residência e acharam que não tinha ninguém no imóvel. Quando entraram no local, os bandidos deram de frente com o morador e resolveram praticar o roubo.
A Polícia Civil ratificou a voz de prisão dada pela Polícia Militar aos indiciados, que foram encaminhados à audiência de custódia na Justiça.
A vítima teve de ser socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, devido aos ferimentos sofridos.
Também foi requisitado exame no Instituto Médico Legal (IML) para a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário