quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Polícia Civil detém homens com celulares, óculos e relógios falsificados no Centro de Dracena

Envolvidos alegavam que, ao venderem os produtos, não informavam que eram originais, mas que se tratavam de 'réplicas de primeira linha', o que também configura crime.

Por G1 Presidente Prudente


A Polícia Civil deteve dois homens nesta terça-feira (18) com produtos falsificados, em Dracena. A suspeita é de que eles estavam vendendo relógios, óculos e celulares como se fossem originais.

Os homens, que estavam circulando pela área central da cidade com um carro de Itajaí (SC), disseram que as mercadorias haviam sido adquiridas na Rua 25 de Março, polo de comércio popular no Centro de São Paulo.

Os suspeitos, de 25 e 32 anos, foram levados à delegacia por violação de direito autoral. A polícia informou ainda que, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, eles foram ouvidos e liberados.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados para o Instituto de Criminalística para perícia.

A polícia informou ainda que os suspeitos alegaram que, ao venderem os produtos, não informavam que eram originais, mas que se tratavam de “réplicas de primeira linha” – o que também configura crime por violação de direito autoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário