sexta-feira, 20 de julho de 2018

Prefeitura lança campanha “Cidade Limpa” em Epitácio




A prefeitura de Presidente Epitácio através de parceria entre as secretarias Municipais de Saúde e Educação, está promovendo o lançamento da campanha “Cidade Limpa 2018/2020”. A campanha que tem o slogan “Pequenos atos fazem toda a diferença” tem como objetivo conscientizar a comunidade que todos podemos fazer algo para melhorar a limpeza pública.

A prefeitura vem fazendo um grande esforço para manter a cidade limpa, através de ações como o recolhimento de lixo descartado irregularmente, pulverização de bocas de lobo e pontos estratégicos para eliminar pragas urbanas, limpeza de terrenos e áreas institucionais.

A campanha alerta a população sobre a importância do descarte correto de lixos e entulhos, limpeza de terrenos do qual os infratores serão PASSIVOS DE MULTAS no ato da ação ou flagrados nas câmeras de monitoramento.

A parceria com a Secretaria Municipal de Educação será através da distribuição de material de orientação nas escolas enquanto a Secretaria Municipal de Saúde fará orientações casa a casa utilizando o trabalho dos agentes de saúde, endemias e outros.

Segundo o secretário Miguéias Alves de Oliveira da Secretaria Municipal de Saúde, a intenção é convocar a população para serem Agentes Fiscalizadores e ajudarem a prefeitura a manter a conservação de suas ruas e demais espaços públicos, construindo assim, uma cidade cada dia melhor com a colaboração de todos.

Contudo, o secretário destaca que só assim, com a colaboração de todos, as ações serão eficazes e as doenças transmitidas pelos mosquitos Aedes Aegypti, (dengue, chikungunya e zika);  mosquito palha (leishmaniose); e a proliferação de animais peçonhentos que trazem risco para a população poderão ser controlados aumentando a segurança e a qualidade de vida de todos.

Em caso de denúncias favor ligar para o setor de Fiscalização da prefeitura através do telefone 32518000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário