sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cavalgada e almoço beneficente serão realizados na abertura da Faive

Luiz Henrique, Wagner Bueno e Cleiton Lima
(Foto: Eduardo Maduro / A.I Faive)

Com o objetivo de promover ações sociais e auxiliar a comunidade local, os organizadores da 42ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) acertaram os detalhes para a realização de mais uma edição da cavalgada de abertura com almoço beneficente na manhã do dia 4 de agosto, sábado. Na quarta-feira (18), o presidente Wagner Bueno recebeu a visita da diretoria dos Vicentinos (foto) para tratar sobre o assunto.

A exemplo dos anos anteriores, a cavalgada antecede a cerimônia de abertura da Faive, que neste ano será realizada no período entre 4 e 12 de agosto. Após a cerimônia, um almoço beneficente será servido no barracão da Hidroplan. De acordo com Luiz Henrique Lopes, vice-presidente dos Vicentinos e proprietário da Hidroplan, o almoço será realizado de maneira diferente neste ano. “A renda da cavalgada em todos os anos é em prol dos Vicentinos. Para participar do almoço, será cobrado R$ 15 por pessoa”, explicou.

Cavaleiros e população em geral estão convidados para participar do almoço, de acordo com Lopes.
Cavalgada

Segundo o vice-presidente, que esteve acompanhado pelo presidente da entidade, Cleiton Lima, a tratativa com o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez, para definir os locais nos quais a cavalgada passará na cidade será realizada nesta semana. "O melhor caminho é pela Tiradentes. No ano passado, fizemos a cavalgada saindo do trecho do Campo do Corinthians, mas o melhor lugar é na avenida Tiradentes. Então estarei falando com o Duran para vermos o itinerário da cavalgada. Depois, veremos a autorização com a Polícia Militar e tudo mais", explicou.

No ano passado, participaram aproximadamente 340 cavaleiros de 18 comitivas. Neste ano, a expectativa é de ao menos manter este número. “Convidaremos as comitivas de fora e o pessoal local”, explicou. Segundo Lopes, cavaleiros de Presidente Bernardes, Tupi Paulista, Dracena, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Campinal, Presidente Epitácio e Caiuá, entre outras cidades, participam do evento.

A concentração de cavaleiros deve ocorrer a partir das 9h, com saída programada para 10h30. Já o almoço será servido após a cerimônia de abertura da Faive.
Papel social

O presidente da feira, Wagner Bueno, destacou a importância do papel social do evento para a sociedade venceslauense. “Temos dentro do recinto, na semana de realização da feira, a participação de diversas entidades com a comercialização de produtos no setor da gastronomia e isso possibilita ganhos de recursos para auxiliar nas atividades assistenciais dessas entidades. E são várias. Temos mais de sete entidades que participam da Faive”, frisou.

A respeito da atuação dos Vicentinos, Bueno falou sobre a iniciativa e reforçou o apoio que a comissão organizadora concede à entidade. “Os Vicentinos não trabalham com a venda de produtos dentro do recinto, mas ao longo do tempo se encontrou esta forma, através da diretoria da entidade, para que a cavalgada tivesse um cunho social. Nós apoiamos essa iniciativa e nada mais justo do que essa cavalgada seja realizada com o apoio da Faive, porque nós sabemos que o evento ajudará diversas famílias carentes através da arrecadação do almoço, que será feito após a cavalgada. A Faive é uma festa solidária de modo geral e a cavalgada, dentro deste contexto, é mais um dos itens que faz parte desta solidariedade”, finalizou.

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive

Nenhum comentário:

Postar um comentário