quinta-feira, 17 de maio de 2018

Mutirão atende transexuais e travestis interessados em retificar nome e gênero em documentos pessoais

Evento ocorre nesta quinta-feira (17), em um centro universitário, em Presidente Prudente. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo promove em Presidente Prudente nesta quinta-feira (17), Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia, um mutirão de atendimento a pessoas transexuais e travestis interessadas em retificar nome e gênero em seus documentos pessoais. O evento será realizado a partir das 17h30, no Toledo Prudente Centro Universitário, que fica na Praça Raul Furquim, 9, no Parque Furquim.

Não há necessidade de inscrição prévia.

No início de março, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu a pessoas transgênero e travestis o direito à retificação dos documentos diretamente em cartório – ou seja, sem a necessidade de ação judicial – e mesmo que a pessoa não tenha se submetido a cirurgia de redesignação sexual.

Após os atendimentos, o defensor público Erik Arnesen, Coordenador do Núcleo de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, ministrará uma palestra sobre “Direitos e Diversidade Social”, que faz parte do curso “Defensores e Defensoras Populares”.

Haverá também uma mostra fotográfica com o tema “Beleza e Diversidade”, que retrata militantes do movimento LGBT.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário