sexta-feira, 25 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros provoca suspensão de serviços públicos na região de Presidente Prudente

Prefeituras decidiram interromper o transporte de estudantes em razão da falta de combustível. Protesto entrou no seu quarto dia nesta quinta-feira (24).

A greve dos caminhoneiros, que entrou nesta quinta-feira (24) em seu quarto dia, já começa a ter reflexos na prestação de serviços públicos na região de Presidente Prudente.

Devido à falta de combustível para o abastecimento da frota municipal, a Prefeitura de Martinópolis decidiu interromper a partir desta quinta-feira (24) os serviços de transporte escolar municipal e universitário. O combustível dos tanques da Prefeitura serão destinados apenas para serviços essenciais, como coleta de lixo, bombeiros e ambulâncias. De acordo com o Departamento Municipal de Transporte, os serviços serão restabelecidos na medida em que a greve no país cessar.

Em Osvaldo Cruz, a Prefeitura também decidiu suspender o transporte de universitários para Adamantina, Presidente Prudente e Tupã nestas quinta-feira (24) e sexta-feira (25) em decorrência da falta de combustível. Ainda não há uma definição sobre como ficarão os serviços na próxima semana.

Em Tarabai, o transporte de estudantes universitários para Presidente Prudente será suspenso nesta sexta-feira (25).

Em razão das paralisações dos caminhoneiros, a Prefeitura de Dracena informou que serviços nas áreas de limpeza pública, saúde e educação ameaçam ser afetados, principalmente aqueles que dependem de veículos.

Na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, os caminhões utilizados para a coleta seletiva e a de lixo doméstico têm combustível suficiente para garantir o serviço até esta sexta-feira (25).

Na Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, o transporte de pacientes para consulta em outras cidades pode ser prejudicado a partir desta sexta-feira (25), caso não seja possível realizar os abastecimentos.

Já na Secretaria Municipal de Educação, até o momento, não houve problemas com o transporte dos alunos, que está assegurado até o fim da semana.

Diante dos futuros possíveis transtornos, estão sendo priorizados os serviços essenciais de urgência e emergência.

A Prefeitura lamentou as possíveis suspensões de serviços e informou que está buscando as alternativas possíveis e legais até que a situação se normalize.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário