sexta-feira, 25 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros prejudica a entrega de medicamentos para a Santa Casa de Presidente Venceslau

Hospital segue atendendo normalmente, mas há risco de faltar remédios. Equipe médica foi orientada a reavaliar casos de internação.

Em consequência da greve dos caminhoneiros, a Santa Casa de Presidente Venceslau informou nesta quinta-feira (24) que está sendo afetada com a falta de entrega de medicamentos necessários para atender os pacientes da unidade hospitalar.

A direção do hospital informou que faz aquisição semanal de insumos e medicamentos que abastecem a farmácia com entregas pontuais. “Fizemos a compra, mas o transporte está bloqueado. O estoque está reduzido em função desse problema e a equipe médica foi orientada até em reavaliar os casos de internação”, afirmou Murilo César, superintendente da Santa Casa.

Apesar da dificuldade de abastecimento, a Santa Casa informou que segue atendendo normalmente, mas há o risco de faltar medicamentos. “Estamos estudando uma forma de logística para evitar a falta de medicamento de forma que não comprometa o funcionamento do hospital”, destacou Murilo.

Negociações têm sido feitas junto ao movimento grevista de caminhoneiros para permitir que os medicamentos possam passar pelos bloqueios e chegar até o mercado consumidor, finalizou a Santa Casa.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário