sábado, 26 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros paralisa produção de açúcar e etanol em usinas na região de Presidente Prudente

Empresa informou ao G1 que está monitorando os desdobramentos da paralisação para garantir a segurança de seus empregados e a retomada das atividades o mais breve possível.


O Grupo Odebrecht informou ao G1 neste sábado (26) que paralisou as atividades de suas unidades agroindustriais localizadas em Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio em decorrência da greve dos caminhoneiros que atinge todo o Brasil.
As usinas Conquista do Pontal, em Mirante do Paranapanema, e Alcídia, em Teodoro Sampaio, atuam na produção de açúcar e etanol.
Segundo a nota de esclarecimento encaminhada pelo Grupo Odebrecht ao G1, o funcionamento foi paralisado nesta sexta-feira (25).
"A empresa está monitorando os desdobramentos da paralisação para garantir a segurança de seus empregados e a retomada das atividades o mais breve possível", salientou ao G1.
Iniciada na segunda-feira (21), a greve dos caminhoneiros chegou ao seu sexto dia neste sábado (26) e a categoria reivindica ao governo federal medidas contra os aumentos seguidos nos preços do óleo diesel.
Os reflexos da paralisação afetam diretamente a população do Oeste Paulista. Postos de combustíveis não têm mais produtos para o abastecimento de veículos. Faltam alimentos nos supermercados, que decidiram limitar as quantidades de produtos comprados pelos consumidores. Escolas e universidades suspenderam as aulas. Empresas de ônibus reduziram as frotas de veículos em circulação no transporte coletivo de passageiros. Estabelecimentos comerciais decidiram fechar as portas mais cedo.
Em Presidente Prudente, os ônibus do transporte coletivo urbano só vão circular neste sábado (26) até as 14h. Depois disso, o serviço só voltará a funcionar na segunda-feira (28).
Segundo um balanço divulgado pela Polícia Militar Rodoviária, as manifestações da greve dos caminhoneiros neste sábado (26) mobilizam 800 veículos, entre caminhões, carros, motocicletas e ônibus, em 16 trechos de rodovias estaduais na região de Presidente Prudente.
Os atos ocorrem nas cidades de Adamantina, Alfredo Marcondes, Dracena, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, João Ramalho, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pirapozinho, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Taciba, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.
Em Presidente Prudente, os manifestantes realizaram uma carreata na manhã deste sábado (26) em que percorreram as principais avenidas da cidade. Para chamar a atenção da população, eles fizeram um "buzinaço" por onde passaram durante o ato, que também contou com a participação de carros de passeio, vans e motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário