domingo, 18 de fevereiro de 2018

Balneário, ponte sobre o rio Paraná e feira-livre são opções de lazer em Paulicéia

O município possui 12 pousadas e dois hotéis, cinco restaurantes com ampla estrutura, cinco sorveterias, duas pizzarias, seis bares que também atendem como conveniência

A feira-livre aos sábados concentra grande movimento  (Foto: Divulgação/Prefeitura )A feira-livre aos sábados concentra grande movimento (Foto: Divulgação/Prefeitura )












As belezas naturais do município de Paulicéia, banhado pelo rio Paraná, atraem turistas de várias localidades, que podem frequentar o balneário municipal com familiares e amigos, conhecer a Ponte Mário Covas que faz a ligação entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e passear na tradicional feira aos sábados, além dos shows na praça da Amizade.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o balneário funciona todos os dias das 7h às 22h. O local conta com amplo espaço de lazer arborizado, prainha, rampa para barcos e jet sky, área de camping, banheiros, três lanchonetes e quiosques  - com mesas, pias, bancos e churrasqueiras - que podem ser alugados com agendamento prévio, além da equipe permanente de salva-vidas.  Cerca de 8 mil turistas frequentam o local na alta estação (verão), número que cai para 4,5 mil turistas na baixa estação. O local também recebe o Carnacross há quase 20 anos, evento que está no calendário oficial do município.
A Ponte Mário Covas, que faz a ligação entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, também desperta a atenção dos visitantes. Muitos deles se deslocam até o local apenas para curtir a paisagem e fotografar sem ir até o Mato Grosso do Sul.
Outra opção de lazer é a feira-livre, às terças-feiras e aos sábados, das 16h às 22h.  O maior movimento ocorre aos sábados, com música ao vivo. São 105 feirantes cadastrados que oferecem grande variedade de produtos alimentícios e opções de refeições já que muitos moradores têm o hábito de jantar na feira.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o município possui 12 pousadas e dois hotéis, cinco restaurantes com ampla estrutura, cinco sorveterias, duas pizzarias, seis bares que também atendem como conveniência. O comércio funciona das 8h às 18h, de segunda a sábado. Já aos domingos, há mercados, açougue e conveniências que atendem até as 13h.  Os restaurantes funcionam aos domingos e as três farmácias se revezam nos plantões no fim de semana.
Os visitantes também podem contar com serviços bancários tanto na agência como nos correspondentes bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário