quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Na saída de sítio abandonado, PM aborda 'entregador' com maconha e apreende mais de 80 tabletes da droga

Parte do entorpecente estava enterrada na propriedade rural, que foi vistoriada por militares. Quatro indivíduos foram detidos em Presidente Prudente.


Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (18) pela Polícia Militar, em Presidente Prudente, por tráfico de droga e associação para o tráfico – dois de 44, um de 27 e outro de 26 anos. Um deles foi abordado na Rodovia Júlio Budiski (SP-501) e os demais acabaram localizados em uma propriedade rural abandonada que fica na mesma estrada. Foram apreendidos 88 tabletes de maconha, que totalizaram 77,934 quilos.

Conforme explicou o tenente da Polícia Militar Moisés Donizete Marengoni Machado, equipes seguiam para Álvares Machado, onde realizariam uma operação de rotina. “Quando passamos pelo km 8 da Rodovia Júlio Budiski, sabemos que ali há um sítio abandonado, nós vimos uma motocicleta com a caixa de entregador de pizza sair daquela localidade, o que nos chamou a atenção”, relatou.
O motociclista foi abordado e, durante a ação, os militares localizaram dentro da caixa de entregas 24 tabletes de maconha.

Depois, os policiais seguiram até a chácara, onde estavam mais três indivíduos desenterrando parte da droga. “Ao avistarem a chegada da polícia, se embrenharam na mata, foi realizado cerco, solicitado o apoio do helicóptero Águia e demais equipes, e conseguimos deter os três”, contou o tenente.
Ao retornar ao local onde o trio estava na chegada das equipes, a PM localizou dois tambores enterrados, onde continham mais 58 tabletes de maconha. Próximo aos recipientes havia uma moita de bambu, onde estavam mais seis tijolos da droga.

Abastecimento

De acordo com o tenente Marengoni, o “entregador” abasteceria vários pontos de Presidente Prudente. A droga que ele transportava na caixa seria levada para pessoas que já a haviam encomendado. “Eles usam de vários subterfúgios para tentar enganar a polícia”, comentou.
“O tráfico de drogas chama outros crimes. Nessa ocorrência, por exemplo, havia um veículo de Campinas que possivelmente é um dublê que estava rodando na nossa região”, afirmou o oficial militar.

O tenente ainda ressaltou que “o trabalho é ininterrupto”. “Sempre estamos no trabalho de combate ao tráfico de drogas e uma ocorrência sempre faz com que cheguemos a outras. O trabalho é sempre contínuo”, salientou.

O veículo GM Meriva, possível dublê, e duas motocicletas – uma Honda Titan e uma CG Start – foram apreendidos para averiguação.

A ocorrência foi apresentada pela Força Tática na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Ainda foi ressaltado pelo tenente que a corporação conta sempre com as denúncias da população, seja pelo 190 ou diretamente nas viaturas da Polícia Militar, fator que ajuda na elucidação de vários crimes.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário