quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Fundo Social doa agasalhos arrecadados durante campanha em Epitácio







O Fundo Social de Solidariedade realizou nos dias 21 e 27 de maio, mutirão de coleta de agasalhos percorrendo os bairros de Presidente Epitácio. Os agasalhos arrecadados por membros do Fundo Social e voluntários foram separados para posterior doação às pessoas necessitadas.

As entregas de agasalhos foram iniciadas nos dias 13 e 14 de junho, e contemplou famílias previamente cadastradas em entidades do município, onde o responsável de cada família realizou a retirada das roupas e atualização de cadastro junto ao Fundo Social. Após contemplar as famílias cadastradas, as doações foram abertas para pessoas não cadastradas em entidades, sendo atendidas uma média de 340 famílias nesse período.

Ainda durante o período de arrecadação, o Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de aproximadamente 123 cobertores novos, que somados aos cobertores usados que também foram arrecadados, somou cerca de 140 cobertores que foram doados para famílias cadastradas em entidades municipais.

Receberam doações famílias cadastradas nas seguintes entidades: Pastorais das Paróquias: São Jerônimo Emiliani, Sagrada Família e São Pedro; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae; Centro Social São Pedro; Instituto Dalton Salomão; Igreja Unção e Graça; Casa Santa Marta; Espaço Criança e Associação Alfa e Ômega. Também foram entregues protetores auriculares para o Abrigo de Idosos “Recanto do Vovô”.

Foi informado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Epitácio, Juliana Souza Gonçalves Tedesco que devido a frequente procura de pessoas carentes que necessitam de agasalhos e cobertores, o Fundo permanece aceitando doações. O local para entrega é a sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada a rua Antônio Marinho, 10-30, Vila Santa Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário