quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Banda Musical “Ambrósio Lemes” abre vagas para novos integrantes


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), através do Centro Cultural de Bataguassu informa que estão abertas vagas para novos integrantes interessados em fazer parte da Banda Musical Municipal “Ambrósio Lemes”.

Segundo a coordenadora do Centro Cultural de Bataguassu, professora Regina Maria Freire Oliveira, podem participar crianças a partir de 9 anos. Os interessados, de acordo com Regina, poderão fazer parte da linha de frente da corporação ou tocar instrumentos de sopro (clarinetes, saxofones, trombones, bombardinos, tubas e trompetes) ou de percussão (bombo, caixas e pratos).

As inscrições podem ser feitas na sede do Centro Cultural de Bataguassu localizado na Avenida São Francisco de Assis, 389, no bairro Jardim São Francisco. No ato do cadastro, é preciso apresentar certidão de nascimento ou RG. Menores de idade devem comparecer acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

Fundada em 9 de junho de 1999, através da Lei Municipal nº 966/99, a Banda Musical "Ambrósio Lemes" é formada atualmente por 55 alunos, com idades entre 9 e 17 anos. Todos participam de aulas e cursos de teoria musical; práticas instrumentais e coreografia semanalmente desenvolvidas na sede do Centro Cultural.

A banda é referência cívica, cultural e social na história de Bataguassu e se apresenta em eventos tradicionais locais e da região. Atualmente, a banda é regida pelo professor e maestro Igor Morais.

Fotos: Micael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário