quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Adolescente que fez amigo refém é apreendido por ato infracional de cárcere privado

Menor, de 17 anos, seria levado para uma audiência e se negou, momento em que rendeu um rapaz que estava em sua residência, em Álvares Machado.

O adolescente, de 17 anos, que fez um amigo refém em sua casa nesta terça-feira (8), no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, deverá responder por ato infracional de cárcere privado. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu apreendido. Depois, ele foi encaminhado ao Fórum de Presidente Prudente para uma audiência na Vara da Infância e da Juventude. A Justiça decidiu encaminhá-lo à Cadeia de Adamantina para posterior internação na Fundação Casa.

Na manhã desta terça-feira (8), de acordo com a Polícia Militar, um oficial de Justiça solicitou apoio da PM para conduzir um adolescente para uma audiência na Vara da Infância e da Juventude de Presidente Prudente. Alterado, o menor se negou a acompanhar o oficial de Justiça e se apoderou de um facão, momento em que fez refém um amigo, de 18 anos, que estava em sua residência.
Os policiais cercaram o local e após quatro horas de negociação conseguiram convencer o adolescente a se entregar e liberar a vítima.

"Ele estava muito alterado e por várias vezes ameaçou o amigo com o facão, mas o preparo policial, com técnicas de negociação, para ocorrências deste nível de risco, foi fundamental para que ambos saíssem ilesos e o desfecho tivesse um resultado positivo", destacou a capitão Silvia Mantoani, chefe de Comunicação Social da PM, na região.

A Vara da Infância e da Juventude informou ao G1 que o adolescente participaria apenas de uma oitiva, às 13h30, sobre uma ocorrência de posse de drogas e posteriormente seria liberado. Ainda conforme informações, o menor já havia sido notificado anteriormente para outra audiência, porém, não compareceu. Diante disso, houve a condução coercitiva (levado por autoridades policiais e/ou judiciais) a pedido da mãe do rapaz, pois era "a única forma de ser ouvido".

A PM e o Corpo de Bombeiros compareceram à casa para o atendimento da ocorrência.
O adolescente foi levado à Delegacia da Polícia Civil, em Álvares Machado, junto com a mãe, onde foi apreendido e lavrado o Boletim de Ocorrência por ato infracional de cárcere privado.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário